domingo, 6 de maio de 2012

Governo cede e dará reajuste de 22,23% aos professores grevistas

Após cerca de 4 horas de reunião entre professores e governo, a administração apresentou proposta de reajuste de 22,23% para a categoria, em greve há 71 dias. A projeto garante que o aumento seja feito de forma escalonada.
“O governo fez a obrigação dele de apresentar uma proposta de forma linear para todos os professores. Agora é dever da categoria avaliar. Só teremos a resposta para o fim da greve na próxima segunda-feira”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), Odeni Silva.
Estavam presentes no encontro o governador Wilson Martins, o secretário de Educação, Átila Lira, o secretário da Administração, Paulo Ivan, professores e representantes da comissão de negociação da greve. 
A categoria avalia que a proposta representa uma evolução nas negociações. O retorno imediato às salas de aula será cobrado pelo governo e o pagamento retroativo não foi garantido para a categoria.
Nesta segunda-feira (07), os professores vão se reunir em assembleia para avaliar a proposta feita pela administração estadual, a partir das 9h, e decidir pelo regressos às salas de aula ou pela continuidade da paralisação.
cidadeverde.com