sexta-feira, 4 de maio de 2012

PARNAÍBA PERDE MAIS UMA: A AÇÃO GLOBAL

Vai ser amanhã, em Piripiri, a Ação Global, evento anual que o SESI realiza com as Organizações Globo e que durante muito tempo o ex-deputado federal Antônio José de Moraes Sousa manteve sua realização nas duas principais cidades do Estado, Teresina e Parnaíba, simultaneamente.
Assim, tudo que o sistema "S" ainda mantinha em Parnaíba está indo embora. Por todo este mês, comenta-se que  devem estar sendo transferidas para Teresina todos os serviços administrativos do SESI e SENAI, sem contar com a Federação das Indústrias que manterá em Parnaíba apenas aquele velho prédio, transformado em verdadeiro elefante branco.Prédio, alias, construído na gestão do ex-presidente da FIEPI Lauro Correia, que também construiu toda a estrutura do Ginásio de Esportes Verdinho.
Neste "pacote", vários servidores estão sendo "convidados" a se transferir para a capital. Quem não quiser, rua.
Muito embora seja em Parnaíba a sede da maioria dos sindicatos que elegem os diretores da FIEPI, seu atual presidente e vice- governador, Moraes Sousa, filho, nada fez, não moveu uma palha para tentar modificar uma decisão que dizem ser nacional - transferir tudo para a capital. É a política do entreguismo: entregar tudo da Parnaíba para os teresinenses. Coisas de político de interior, provinciano, que pensa pequeno.
Por Bernardo Silva