terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeitura de Parnaíba está asfaltando ruas do Bairro Piauí


alt
Rua Samuel Santos no bairro Paiuí, recebe asfalto novo.

A Prefeitura de Parnaíba iniciou no último sábado as obras de asfaltamento das Ruas Afonso Pena e Samuel Santos, no Bairro Piauí, dentro do projeto que vai beneficiar cerca de 30 quilômetros de ruas e avenidas. Os trabalhos reiniciaram semana passada pela Rua Padre Castelo Branco, no Bairro São José. A próxima rua a ser asfaltada no Bairro Piauí será a Itaúna, uma dasmais movimentadas
Esta etapa de asfaltamento, autorizada pelo Prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, já beneficiou as ruas Afonso Pena, Itaúna, Anhanguera, Caramuru, Samuel Santos (trechos compreendidos entre Avenida 03 de Maio e Avenida Pinheiro Machado). Também já foram asfaltadas as ruas Rodrigo Coimbra, no Bairro Rodoviária;  Santana, no Bairro Piauí,  e Avenida das Normalistas, no Bairro Nova Parnaíba.
            Além de melhorar as condições de trafegabilidade, as obras de asfaltamento estão valorizando a cidade de Parnaíba, melhorando a qualidade de vida da população e favorecendo a imagem da cidade, afirma o prefeito José Hamilton.
A atual administração municipal em Parnaíba tem sido a que mais investiu em asfaltamento de ruas e avenidas, mesmo diante de um cronograma de implantação de esgotamento sanitário, o que atrasou por alguns meses a realização de obras de pavimentação.
A Prefeitura de Parnaíba tem investido também em sinalização de trânsito, seja horizontal ou vertical, com a implantação de diversos semáforos. Sobre a sinalização das novas ruas asfaltadas, o setor de engenharia da Prefeitura informa que só poderá ser feita 45 dias após a colocação do asfalto, pois neste período o material ainda sofre os efeitos do calor do sol e do atrito com os pneus dos veículos, podendo apresentar deformações na sua superfície. 
alt
As obras irão contemplar outras ruas no bairro Piauí.
alt
Trechos da Rua Samuel Santos no bairro Piauí
alt
Asfalto novo chega à Rua Afonso Pena no bairro Piauí.