sábado, 5 de maio de 2012

"Sem Porto, Aeroporto, Malha Ferroviária e Tabuleiros Litorâneos, não há o que se falar em ZPE de Parnaíba"!


Às vezes fico admirado com a frieza dos nossos políticos, com o descaramento que eles encaram as coisas, tentando repassar uma imagem de avanços e desenvolvimento do miserável Piaui.
Ontem , recebemos a visita do nobre Governador e a sua comitiva. Os "nobres" visitaram o terreno da malfadada ZPE de Parnaíba.
Como já era esperado, foi uma palhaçada, cada politico queria tirar foto com o "planta da construção" na mão, fazendo poses para as fotos, olhando para o "pedaço de papel"(projeto) como se estivessem entendendo alguma coisa. Pura palhaçada!
Já o Governador, entrou mudo e saiu calado, não fez o seu discurso utópico-mentiroso, talvez por já ter dito tudo que precisávamos ouvir, quando declarou que não entregaria mais o Porto de Luis Correia, ironizando que navio só passaria por perto. Em outras palavras, o Governador queria dizer que o progresso e o desenvolvimento  não atracaria no Piaui, passaria só por perto.
Realmente, o progresso não chegará nem de navio , nem de trem , nem de avião, para saber disso, basta se aprofundar na realidade do Aeroporto de Parnaíba,dos Tabuleiros Litorâneos, da malha Ferroviária, do Porto de Luis Correia e da ZPE de Parnaíba.
A situação do Aeroporto de Parnaíba é delicada, pois se o aeroporto não entrar em funcionamento com voos regulares, brevemente poderá ser desativado pela Infraero, o Governador sabe que isso pode acontecer.
Os tabuleiros Litoraneos vem se arrastando durante anos e sobrevive de "projetos mula- sem-cabeça". Os tabuleiros dependerá  do Porto e do Aeroporto para o escoamento da produção, por isso, será mais um projeto que não se desenvolverá. 
Já o projeto de restauração da Malha Ferroviária foi arquivado por falta de recursos e por falta de um projeto técnico de moral. Esse seria mais um passo largo para o desenvolvimento da região, mas infelizmente foi engavetado.

Portanto, "trocando em miúdos", resumindo a fala, NÃO HÁ O QUE SE FALAR DE ZPE DE PARNAÍBA sem o Porto de Luis Correia, sem o Aeroporto de Parnaíba, sem os Tabuleiros Litoraneos e sem a Malha Ferroviária(Parnaiba/Luis Correia).
O motor do progresso só funcionará com pelo menos essas 5 engrenagens. Sem isso, podem esquecer.
O que for dito por essas "corja" de politicos incompetentes não passará de palavras ao vento!