domingo, 6 de maio de 2012

Tartarugas do Delta retira quase 270 kg de lixo da praia da Pedra do Sal

Em continuidade aos trabalhos de Educação Ambiental do Projeto Tartarugas do Delta, 45 pessoas, dos quais estudantes e funcionários Escola Pública Municipal João Silva Filho, membros da Associação de Moradores e Pescadores da Pedra do Sal, Embrapa e Comissão Ilha Ativa, realizaram a limpeza de orla marítima na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba.
A ação aconteceu na manhã deste sábado, dia 05, o mutirão de limpeza teve início pela própria instituição escolar e seguiu pelos bares da praia, tanto do lado manso quanto do lado bravo da orla.
Os técnicos do Projeto Tartarugas do Delta contabilizaram ao final da limpeza de praia 102 quilos de lixo reciclável, destes foram 49 quilos de plástico, 25 quilos de metal e 28 quilos de vidro. De lixo não reciclável foi coletado 166 quilos, totalizando assim 268 quilos de lixo retirados da praia em uma área de 1,5 quilômetros.
Segundo o Projeto Tartarugas do Delta que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, o dinheiro angariado com a venda do lixo reciclável foi repassado para a Associação de Moradores e Pescadores da Pedra do Sal.
- Nossa intenção, além da limpeza propriamente dita, é mostrar para as entidades locais que com ações como essa é possível gerar renda para a comunidade e deixar o local onde moram limpo e saudável – explica a coordenadora de Educação Ambiental, Francinalda Rocha.
Ccom – Tartarugas do Delta