quarta-feira, 30 de maio de 2012

TRATAMENTO DE CHOQUE NA SEGURANÇA PÚBLICA: Motocicletas do Grupo Giro estão paradas for falta de manutenção

Às vezes quando eu falo que o negócio está esculhambado, vem puxa-saco de todo "buraco" pra  tentar reprimir meu trabalho com ameaças e afrontas. Mas, fica impossível calar diante de uma situação desta, realmente este “time” que governa o Piauí está ficando pra história como o pior de todos os tempos.
Torna-se até impossível assistir uma entrevista da Deputada Juliana Moraes Souza e do seu companheiro Moraes Souza Filho, sem ao menos sentir uma ânsia de vômito.
È duro assistir tanta mentira e tanta publicidade enganosa. Já chega de tanto anunciar e prometer as coisas para Parnaíba.
Lembro-me (Como se fosse ontem), que no inicio do ano passado a deputada Juliana Moraes Souza anunciou a construção do Batalhão dos Bombeiros. Lembro que a imprensa podre estava todinha lá, foram muitos flashes em cima da deputada Juliana, que para sair bem na foto, sorriu e segurou o braço do Comandante dos Bombeiros. Daí, passados todos esses dias, qual foi o resultado? Até os dias de hoje, não se tem nem ao menos um projeto para a construção do Batalhão (risos). Pura enganação.
Já no inicio deste ano, a deputada Juliana, juntamente com o vice- governador Moraes Souza Filho, diante da situação que estava a Segurança em Parnaíba, e da grande cobrança dos meios de comunicação e  também da população, o "nobres" chegaram a anunciar um"Tratamento de choque" na Segurança Publica do Litoral.
Trocaram os comandantes da PM, afastaram delegados da Policia Civil, armaram o maior "circo( me perdoem os palhaços) juntamente com o Secretário Robert Rios em Parnaíba. Qual foi o resultado? O resultado é o retrato que estamos vendo. Um retrato de total abandono e descaso com a população.
O sucateamento dos aparelhos de segurança é visível, não tem como não enxergar.
Policiais andam empurrando viaturas sem combustível, sem portar armas e nem munições. Presos são amarrados com fios elétricos, por falta de algemas.
 Por ultimo, para desgraçar a situação, resolveram extinguir o GRUPO GIRO, criaram a  FORCA TATICA na modalidade motos, mas ate hoje os policiais não estão trabalhando nas ruas, porque as quatro motos estão precisando de manutenção. A primeira moto precisa de um kit de transmissão; a segunda, um pneu; a terceira, a troca de óleo e a quarta moto, falta apenas uma braçadeira que segura a embreagem(que lástima!).
Daí o retrato de total abandono, pois  ninguém fala nada, nem toma providencias.
Sem contar que prometeram motos novas, mas ate hoje estas motos não chegaram e nem chegarão.
Enquanto isso, os traficantes e os assaltantes vão fazendo a festa em cima da população de bem.