segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Moradores da Pedra do Sal recebem certificado do curso de garçom básico

Vinte e cinco certificados de capacitação para Garçom Básico foram entregues na comunidade Pedra do Sal a participantes do curso promovido pela Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência da Microempresa e Empreendedor Individual, em parceria com o Sebrae. O curso capacitou profissionais que trabalham nos restaurantes da praia da Pedra do Sal, que nessa época do ano já começa a receber mais turistas, o que desponta em consequentemente aumento da demanda de atendimentos.
 
 
O vice-prefeito Chagas Fontenele referiu-se à profissão de garçom como desafiadora no cenário do comércio, porque seu empenho reflete diretamente no sucesso ou não do empreendimento.  O superintendente Francisco Dourado, afirmou que a intenção do município é investir em mais capacitações aos moradores da Pedra do Sal, para que o atendimento aos turistas e consumidores de modo geral seja sempre referência de qualidade na região.

certificados_garcom_pedra_do_sal_DSC_0705
 
certificados_garcom_pedra_do_sal_DSC_0701
 
O curso foi ministrado pela consultora do Sebrae, a turismóloga Adriana Rocha, que repassou aos participantes, técnicas de manipulação de bebidas, atendimento ao público, dentre outras inerentes à profissão. Prestigiaram também, a entrega de certificados, dona Terezinha Fontenele, a secretaria de desenvolvimento econômico Ielnia Fontenele, o presidente da Associação de Barraqueiros da Pedra do Sal, Fernando Batista, acompanhados por uma equipe da Prefeitura.
 
certificados_garcom_pedra_do_sal_DSC_0693
 
certificados_garcom_pedra_do_sal_DSC_0720
 
 
Comunicação Parnaiba