terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prefeito Bernildo Val trabalha contra a Educação de Buriti dos Lopes

Não é bom o relacionamento dos professores de Buriti dos Lopes com Prefeito Bernildo Val, que no final do ano passado resolveu "rasgar" e desconhecer o Plano de Cargos, Carreira e Salários que foi elaborado, após ampla discussão da categoria com o SINTE- Sindicato dos Professores do Piauí, núcleo de Parnaíba, e que estava sendo implementado pela administração anterior.
Bernildo Val mandou elaborar outro Plano de Carreira sem o apoio da classe e colocou para a Câmara aprovar, onde vários direitos da categoria foram retirados, inclusive o pagamento do piso nacional de salários.O novo Plano foi  votado e aprovado em tumultuada sessão da Câmara "pelos vereadores que não estão a serviço do povo e sim do prefeito", disse a professora Nádja Araújo, presidente do SINTE.Segundo ela, já existem 3 ações do Sindicato  na Justiça contra o Prefeito e outra duas serão colocadas, objetivando inclusive suspender a sessão da Câmara que aprovou o plano de cargos e salários do prefeito.
Enquanto isso,a imprensa divulgou no início do mês que o Bernildo Val firmou um contrato milionário com a empresa Sousa Campelo Ltda, CNPJ: 20.644.834/0001-93, com sede em Teresina, no valor de R$ 4.245.924,00 (quatro milhões duzentos e quarenta e cinco mil, novecentos e vinte e quatro reais) para a prestação de serviço de transporte (locação de veículo) para atender a prefeitura e demais órgãos de sua estrutura administrativa em 2014. Este valor, posto na "ponta do lápis", daria para comprar mais de 120 automóveis populares. 
De acordo com os cálculos do contador Parnaibano Benedito Gomes, dividido o valor  por 12, dá R$ 353.827,00 por mês."Parabéns, senhor prefeito! A saúde,  a educação e o povo que se danem", disse.

Por Bernardo Silva