terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PT comemora 34 anos com ato na Assembleia Legislativa. Florentino Neto fala na tribuna

Os 34 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores foram comemorados hoje (17), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí com a presença de deputados com assento na casa e convidados, como o senador Wellington Dias; o deputado federal Assis Carvalho; a presidente do PT no Piauí, Regina Sousa; o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, outros prefeitos do Estado e simpatizantes da sigla. Florentino Neto foi um dos que subiram à Tribuna da Assembleia para falar do aniversário da sigla na qual é filiado desde os anos 90.

O deputado estadual Fábio Novo considerou importante a participação do Partido dos Trabalhadores na construção e na consolidação da democracia brasileira. “Nosso partido nunca se esquivou de qualquer debate. Sempre estivemos à frente de grandes bandeiras em prol da população brasileira. E, se colocarmos nossos erros e acertos numa balança, certamente tivemos muito mais acertos”, diz.

Para Novo, além de manter forte relação com a liberdade, o PT tem demonstrado, ao longo dos anos, que a sua grande obra é cuidar das pessoas. “Em janeiro de 2003, o Piauí era o Estado mais pobre do país, com 40% da população vivendo em extrema pobreza. Hoje, dados do IPEA apontam que 5% da população ainda se encontram nessa situação. Isso mostra que precisamos melhorar, claro, mas estamos avançando”, afirma o petista.

Para o senador Wellington Dias, “ninguém quer voltar ao Brasil, ao Piauí de dez anos atrás”. Wellington enfatiza ainda a importância da realização de uma reforma política no país.


“Uma de minhas grandes frustrações como senador e também como deputado federal foi não termos conseguido colocar a reforma política em votação. Precisamos de um sistema político que valorize os partidos, não o político. E isso só vai acontecer quando o povo brasileiro se envolver efetivamente no processo”, frisa Dias.
A deputada estadual Margareth Coelho falou em nome de todos os partidos presentes à solenidade, que contou, ainda, com discursos da presidente do PT, Regina Sousa; do deputado federal Assis Carvalho; e do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.

A24horas