segunda-feira, 17 de março de 2014

Alcenor Candeira Filho lança livro “PARNAÍBA: MEU uniVERSO”

Escritor Alcenor Candeira
Membro da Academia Parnaibana de Letras, presida pelo acadêmico Antônio da Pádua Ribeiro dos Santos, que também foi o mestre de cerimônia da noite; o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto e o vice-prefeito Chagas Fontenele; o ex-prefeito José Hamilton; secretários municipais; vereadores, amigos e convidados especiais estiveram prestigiando, sexta feira última, na Associação Comercial (Porto das Barcas), o lançamento do novo livro de poesias do escritor Alcenor Candeira Filho, denominado “Parnaíba- Meu Uni-VERSO”.

“PARNAÍBA: MEU uniVERSO” focaliza poeticamente aspectos históricos, geográficos, econômicos, turísticos, paisagísticos, arquitetônicos e culturais da cidade e se constitui de 24 poemas com total de 1.128 versos, dos quais 804 são inéditos em livro e escritos recentemente.
“Não existe, no meu entender, um espaço mais adequado do que esse local pra o lançamento deste livro, porque a história de Parnaíba começa no Portos das Barcas”, disse Alcenor Candeira ao fazer uso da palavra para receber comentários sobre sua obra.
Ele disse que o livro é dedicado aos ex-prefeitos: Lauro Correia, José Hamilton e o atual Florentino Neto. E lembrou que iniciou sua vida de funcionário público em 65, na gestão do ex-prefeito Lauro Correia e, por último, a convite dos dois, foi secretário de Educação no governo José Hamilton e atualmente o secretário de gestão.
Alcenor destacou também a importância da Associação Comercial de Parnaíba que tem servido de palco para vários eventos culturais, graças à generosidade de seu presidente, empresário Luiz Pessoa, que tem disponibilizado o espaço, sempre que solicitado.
Também usaram da palavra o professor Israel Correia, representando o pai, Lauro Correia; o ex- Prefeito José Hamilton e o prefeito Florentino Neto, todos enaltecendo as qualidades do poeta.
Após a solenidade, foi servido aos presentes um coquetel, que girou em clima de confraternização e congraçamento. Confira alguns registros da noite:

Intelectuais da Apal e outros convidados
Intelectuais da Apal e outros convidados
Prefeito Florentino Neto
Prefeito Florentino Neto
livro-alcenor5
livro-alcenor10livro-alcenor6livro-alcenor7
José Hamilton, Weber Mualem e Alvenor Candeira Filho.
José Hamilton, Weber Mualem e Alvenor Candeira Filho.
Empresário Roberto Silva e Antônio de Pádua, presidente da Apal.
Empresário Roberto Silva e Antônio de Pádua, presidente da Apal.
Israel Correia
Israel Correia
livro-alcenor11
Muitos convidados compareceram à noite de lançamento.
Muitos convidados compareceram à noite de lançamento.

Fonte: Blog do B. Silva