sábado, 22 de março de 2014

Alunos do PRONATEC executam projeto de plantio de mudas de árvores

pro1A turma do curso de Recepcionista de Eventos, do Senac, realizou no canteiro central da Avenida São Sebastião, em frente ao Parnaíba Shopping, o evento “Parnaíba é linda, plante uma árvore!”. O curso é promovido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC),  coordenado a nível municipal pela Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor.
  
A ação do plantio de mudas para a arborização da Av. São Sebastião, uma das vias centrais da cidade, teve o apoio da Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de ParquesPraças e JardinsSecretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor e Secretaria do Meio Ambiente, além de empresas privadas e EMBRAPA.


De acordo com a coordenadora do evento, Inês Maria de Melo Souza, o projeto visa também a conscientização sobre a necessidade de reflorestar, a realização do plantio de mudas de árvores nativas e a interação de todos os alunos com a comunidade. A iniciativa partiu da necessidade de mudar as atitudes praticadas, onde os alunos buscaram se unir para realizar ações para melhorar o meio ambiente, consequentemente garantindo qualidade de vida.
 
O Secretário do Trabalho e Defesa do Consumidor, Neris Junior, disse que a ação dos alunos do curso do PRONATEC traz um retorno para a sociedade do que é investido pelo poder público. O resultado disso são atividades voltadas ao meio ambiente e de cunho social.