sexta-feira, 14 de março de 2014

Bom Dia Piauí coloca Secretário de Educação do Piauí Átila Lira em saia justa por abandono do Liceu Piauiense

Secretário de Educação do Piauí, deputado Átila Lira (PSB)
O programa Bom Dia Piauí, da TV Clube – afiliada da Globo no estado, desta quinta-feira (13), desconcertou completamente o secretário estadual de educação, deputado Atila Lira, do PSB, durante entrevista ao vivo nos estúdios da emissora. 
Antes do parlamentar entrar no ar, o noticiário exibiu reportagem que mostrava o Liceu Piauiense, em Teresina, no mais completo estado de abandono e com aulas paralisadas.

A matéria exibiu cadeiras novas empilhadas nos corredores, infiltrações, goteiras, teto desabado, luminárias servindo de gambiarras nas portas e os funcionários e alunos pedindo ação do Ministério Público. Átila Lira se descontrolou e disparou contra a TV Clube: “Vocês só mostram o lado ruim”, disse o secretário que justificou o atraso nas obras e aulas por conta do calendário da Copa do Mundo. Gaguejando, ele disse que dia 24 de março as aulas serão iniciadas.

O apresentador do Bom Dia Piauí, João Neto, explicou que a pauta da reportagem foi solicitada por estudantes e professores da instituição, porém, o secretário continuou encolerizado e afirmando que as obras estão em andamento. Mais uma vez, o âncora do programa contradisse a informação, explicando que a equipe da TV Clube não encontrou um único funcionário trabalhando na reforma anunciada por Átila Lira, que, exaltado, gritou: “mas eu estava lá com os engenheiros da obra”.

Por fim, o apresentador perguntou se o atraso nas aulas iria comprometer o semestre e o secretário respondeu reticente: ” é que escola de tempo integral tem essa característica de se atualizar com rapidez”.

Dia 24 de março o Caçando Conversa vai ao Liceu, na esperança de que a reforma esteja realmente concluída e alunos e professores satisfeitos com a obra.
Caçando Conversa