sexta-feira, 7 de março de 2014

Câmara Municipal aprova homenagem à ex-vereadora Iracema Feitosa

De autoria do vereador Astrogildo Fernandes Lima a Câmara Municipal de Parnaíba aprovou, em 1ª votação, projeto de lei que denomina “Iracema Feitosa de Brito Costa” a Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída pela Prefeitura na Praça do Chico Berto, no bairro Ceará.
Em sua justificativa, Astrogildo lembrou as funções de professora e enfermeira desempenhadas pela homenageada, que também foi vereadora, “numa época em que a política era basicamente dominada por homens, lembrou o vereador Diniz, em aparte ao autor do Projeto, que também foi aparteado pelos vereadores Ronaldo Prado e Neta Castelo Branco, que enalteceram o trabalho desempenhado por dona Iracema em favor dos mais simples.
 
Astrogildo Fernandes disse ainda já haver informado ao prefeito Florentino Neto da sua pretensão de submeter à apreciação da Câmara o Projeto de Lei, aprovado ontem, tendo recebido do prefeito o apoio à iniciativa que deverá ser efetivada quando da inauguração da UBS.

Dona Iracema, que era mãe do hoje deputado Deusimar Brito (Tererê), foi a primeira mulher em Parnaíba a desempenhar o mandato de vereadora, tendo ocupado as funções de vice-presidente do Poder Legislativo Municipal. Ela faleceu em 2008, tendo deixado órgãos 9 filhos, dentre os quais o deputado Tererê.

ASCOM/CMP