segunda-feira, 17 de março de 2014

DELEGADO do Piaui é morto com 3 tiros pelas costas no Ceará

Um dos três acusados de executar o delegado da cidade de Esperantina, Lucas Craveiro Alves, 33 anos, foi preso no início da manhã desta segunda (17). Segundo André Corsino, irmão de Lucas, a Delegacia de Homicídios de Fortaleza assumiu o caso.

Lucas saiu de Esperantina na sexta (14) e viajou para Fortaleza, onde vive sua família. Ele foi assassinado por volta das 4h desta madrugada quando saía de uma lanchonete em frente ao shopping Iguatemi, na capital cearense. 

"Foram vários tiros, não sei quantos. Mas foram muitos. Quando ele estava entrando no carro, três caras num carro encostaram e devem ter anunciado o assalto. Ele reagiu e ainda conseguiu balear um deles", explicou Andre.

O acusado baleado foi preso já no início da manhã, quando procurou socorro em um hospital. Os demais foram identificados. 

Uma equipe do Greco foi designada para acompanhar as investigações em Fortaleza.

O delegado titular da delegacia de Esperantina, Lucas Craveiro Alves, 33 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda (17) na cidade de Fortaleza (CE). 

Segundo a delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí, Lucas havia saído para lanchar, após sair de um shopping, e quando entrava no carro foi abordado e alvejado com vários disparos. 

O crime ocorreu por volta das 4h. "O delegado geral do Estado, Andrade Júnior, me ligou para informar que infelizmente tinha acontecido uma morte que, a princípio, tem característica de latrocínio", explicou.

O irmão do delegado, André Corsini, comentou a morte em sua página no Facebook. 

Cidade Verde