terça-feira, 27 de maio de 2014

Ministério Público, Vigilância Sanitária e PROCON, Intensificam fiscalizações nos Mercantis de Parnaíba.

DSCN3750
Na tarde desta terça-feira (27/05) uma fiscalização conjunta entre o PROCON, o Ministério Público, e Vigilância Sanitária realizaram mais uma fiscalização de rotina  em Parnaíba.
As fiscalizações foram nos principais Supermercados do Município de Parnaíba. Segundo o Secretário Executivo do órgão, Miguel Bezerra Neto, as fiscalizações visam comprovar se o Código de Defesa do Consumidor e a legislação da Vigilância Sanitária estão sendo cumprido pelos responsáveis dos Mercantis.
O Secretário ainda afirmou que não se trata de denúncias. “A fiscalização faz parte do nosso trabalho de rotina e, nesta primeira etapa será apenas de orientação, apenas supermercados serão inspecionados, se for constatado alguma irregularidade com certeza o PROCON vai apurar, abrir o procedimento  administrativo e futuramente punir “ destacou Miguel Bezerra.
DSCN3756
DSCN3757
Já para o Drº Antenor Filgueiras Lobo Neto, Promotor de Justiça tudo que acontece com o consumidor em um estabelecimento comercial é importante para Ministério Público. O promotor Filgueiras destacou que a fiscalização é pra averiguar se nos estabelecimentos comerciais há propagandas enganosas, “ Queremos que a população nos ajude denunciando ao PROCON, pois já sabemos que existem alguns  mercantis que durante o período da noite desligam os freezeres pondo em risco produtos, perecíveis, como queijos, presuntos, iogurte entre outros”.
DSCN3753
Por Renato Carlos