terça-feira, 20 de maio de 2014

Na pressão, governador Zé Filho desaparece e Educação do Piauí paralisa

Durante o protesto realizado na manhã desta teça-feira (20/05), no Teatro de Arena, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação confirmaram que a categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado. Segundo o Sinte, a greve pode ser deflagrada a qualquer momento.
Nesta manhã, eles discutiram sobre os problemas da categoria, e a pauta de reivindicações que foi apresentada ao governador.
Dentre as principais reivindicações dos professores estão o não pagamento sobre os 45 dias de férias, falta de plano de carreira, necessidade de concurso para merendeira, além da regularização da jornada dos vigilantes e implementação da mudança de classe para os professores.
Os manifestantes estão na porta do Palácio de Karnak desde as primeiras horas do dia, e pedem uma audiência com o governador Zé Filho (PMDB), e com o secretário estadual de educação Alano Dourado, que tem 'fugido' das críticas. Os portões estão fechados e policiais impedem a entrada de alguns membros que formam a comissão.
De acordo com Odenir Silva, presidente do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), o governo não tem atendidos as principais reivindicações da categoria, que são um maior investimento, a mudança de classe, a regularização da jornada dos vigias, reforma no plano de carreira, além de um quadro efetivo de trabalhadores em educação.
DSC_0034.JPG
"Hoje temos uma carência muito grande na rede estadual, porque a educação de qualidade só se faz com essas reivindicações atendidas", disse.
Odenir ressaltou ainda que se o governo do estado não atender as demandas, o segundo semestre será totalmente paralisado, nenhuma escola pública do estado terá aulas. Para ela, a Lei de Responsabilidade Fiscal não é motivo para o governo não reajustar os salários da categoria.
"Falta gestão e vontade de querer priorizar a educação do Piauí", finalizou.
DSC_0018.JPG
DSC_0019.JPG
DSC_0029.JPG
DSC_0032.JPG
DSC_0041.JPG
DSC_0043.JPG
DSC_0044.JPG
DSC_0049.JPG
DSC_0052.JPG
DSC_0055.JPG
DSC_0057.JPG
DSC_0059.JPG

180graus