trilha

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Audiência pública debate aviação regional

A comissão mista destinada a analisar a Medida Provisória 652/14 realizou, na tarde desta terça-feira (04), audiência pública para debater a criação do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional. O deputado federal Assis Carvalho, presidente da comissão, coordenou a reunião.
A audiência pública contou com a presença do Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, além de representantes da Secretaria de Aviação Civil (Sac); Agência Nacional da Aviação Civil (Anac); Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear); Sindicato Nacional dos Aeronautas; Infraero; Aeronáutica e companhias aéreas.
O ministro Moreira Franco destacou que os investimentos feitos no setor aeroportuário aumentaram a capacidade em 70 milhões de passageiros por ano. Segundo ele, seis entre dez brasileiros de classe média moram no interior. "O desenvolvimento da aviação regional prevê o funcionamento de 270 aeroportos regionais - o que possibilitará que 96% da população brasileira estejam a menos de 100 quilômetros de um aeroporto", afirmou o ministro.
ascom/assiscarvalho