sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Contas do governo não batem e o clima tende a esquentar mais ainda

deputado_fabio_novo_02
O cenário do político do Piauí vai ferver e vai tremer. Dezembro vem aí, e já na primeira semana começando os dados dos relatórios das equipes de transição, do atual e do futuro Governo, já estarão na praça. Os números não batem. Nas entrevistas que são dadas,tanto por um lado como pelo outro, os dados não se encontram. Os montantes de dívidas declarados não conferem.
Hoje, o deputado Fábio Novo (PT), autor da Lei que regulamenta no Estado, a legislação federal aprovada ainda no Governo de Fernando Henrinque Cardoso, que trata da transparência nos processos de transição, disse que pretende aperfeiçoar a lei, pois não está havendo transparência no repasse dos dados por parte da equipe do Governador Zé Filho.
Nesse caso os órgãos de controle e fiscalização das leis, se não foram , já deveriam ter sido acionados. Pelo menos o TCE tem trabalhado intensamente no processo. Resta saber se o Ministério Público será acionado.
Wellington Dias (PT) também começa a semana se pronunciando  sobre os dados que deve passar o final de semana analisando. Já Zé Filho (PMDB) remarcou para terça-feira a (2) a sua coletiva de imprensa para falar sobre o mesmo tema.
Quem tem coragem de apostar que este assunto não renderá até o Natal e o Reveillon?
Elisabeth Sá