sábado, 27 de dezembro de 2014

CAOS NO GOVERNO DO ZÉ FILHO: Prefeitura de Parnaiba abastece viaturas do IML até o fim do ano

A Prefeitura Municipal de Parnaíba visando garantir a execução dos serviços de remoção de corpos pelo Instituto Médico Legal da cidade abasteceu nessa sexta-feira (26/12) as duas viaturas do único Posto do IML na região norte do Piauí, com 30 litros de combustível. Os veículos estavam parados depois que a cota de gasolina fornecida pelo Governo do Estado se esgotou.
Segundo o diretor do IML de Parnaíba, o legista Klécio Carvalho de Araújo, os 30 litros de gasolina doados pela Prefeitura Municipal têm que durar até que a crise financeira do Estado seja controlada. O médico informa que os serviços de remoção de corpos neste fim de ano estão garantidos em Parnaíba e nos municípios mais próximos.
“Recebemos essa doação da Prefeitura de Parnaíba, onde abastecemos o nosso carro tumba que é o responsável pela remoção de corpos, e a viatura do posto. Esse combustível deve durar até o final do ano para que possamos realizar o trabalho dentro da cidade”, afirmou o legista Klécio Carvalho.
Antes, a viatura do IML recebia R$ 700 no ticket para combustível, mas com o corte de gastos do Governo o valor foi reduzido para R$ 120. Outro problema listado no Posto Avançado de Parnaíba é as geladeiras que não estão funcionando desde setembro. O diretor do Instituto Médico Legal da cidade, espera que com a mudança de governo uma reforma seja realizada no prédio e os problemas sejam sanados.
Diretor do IML de Parnaíba, Klécio Carvalho de Araújo.
Diretor do IML de Parnaíba, Klécio Carvalho de Araújo.
“As geladeiras são utilizadas para que possamos manter corpos em conservação, mas elas realmente estão com defeito. Pretendemos fazer a manutenção, mas agora é inviável. Vamos esperar o próximo governo para que possamos iniciar as reformas necessárias aqui no IML”, concluiu.
Os municípios atendidos pelo IML e que foram prejudicados são: Joaquim Pires, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas, Murici dos Portelas, Bom Princípio do Piauí, Cocal dos Alves, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande do Piauí e Cajueiro da Praia.
viatura_iml03 viatura_iml04
Por Kairo Amaral
Fotos: Juciê Machado / TV Costa Norte