segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

OPINIÃO: Parece que bebe, parece que sei lá...

Hoje recordei-me de um trecho da música de Itamar Assumpção “parece que bebe,parece que sei lá...” ao ler uma tal de Carta Aberta do blogueiro Bernardo Silva ao prefeito Florentino Neto. Confesso que não entendi muito o que o nobre comunicador quis dizer e nem onde ele quer chegar. 

Na sexta-feira (28), estive presente na Câmara Municipal , na solenidade de entrega do Titulo de Cidadania ao deputado Fabio Novo, assisti atentamente o discurso do prefeito Florentino Neto e em momento algum ouvi o prefeito pronunciar o nome de Bernardo Silva e muito menos fazer gestos em sua direção.

No discurso, o prefeito Florentino falou do sonho realizado dos parnaibanos de ter de volta o espaço da Praça Antonio do Monte e a importância da construção do Novo Troca-troca. Na fala, o prefeito também citou a meia-dúzia de pessimistas que se utilizam dos meios de comunicação para tentar diminuir a importância daquela belíssima obra entregue ao povo, porém, não citou nome de ninguém.Nem eu e nem os que ali estavam ouviu a pronúncia do nome do “inflamado’ blogueiro Bernardo.

Agora, se ele vestiu a carapuça, então é porque ele se inclui no time dos “ quanto pior, melhor” e que torcem contra a Parnaiba.

Ao ler a tal ”Carta aberta”também me veio uma dúvida. Por que o Bernardo Silva está fazendo todo esse ‘teatro’ já que o nome dele nem foi citado?

Será se naquele momento  o nobre blogueiro não estava sóbrio e ouviu demais ou ele está querendo criar “causo” e “se aparecer” para o seu patrão Zé Filho?

Às vezes, o alcoolismo pode até atrapalhar o desempenho no trabalho. A cretinice também atrapalha.