segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Parnaíba dispõe de novos profissionais assistentes de Produção Cultural formados pelo Pronatec

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor, em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) realizou na noite de sábado (13) a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos alunos do curso de Assistente de Produção Cultural, contemplado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC). O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença de familiares e amigos dos concludentes do curso.
 
pronatec (2)
 
pronatec (4)
 
pronatec (6)
 
pronatec (1)
 
Néris Júnior, secretário do Trabalho e Defesa do Consumidor, afirmou que Parnaíba está se consolidando como referência em qualificação técnica profissional, onde há inúmeros casos em que estudantes já saem dos cursos para o mercado de trabalho. Destacou ainda a importância de profissionalismo nas atividades culturais.
 
pronatec (3)

O prefeito Florentino Neto enfatizou que os turistas, quando vem a cidade, mais que conhecer a localidade também buscam pelas manifestações culturais da região. Ressaltou que as parcerias entre a Prefeitura de Parnaíba e as instituições ofertantes tem sido exitosa. Florentino garantiu ainda, como forma de incentivar a continuidade das atividades da turma recém formada, que a Prefeitura fará um cadastro para contratá-los como assistentes de produção na realização do Carnaval de Parnaíba no ano de 2015.
 
pronatec (5)
 
pronatec (10)
 
pronatec (9)
 
pronatec (8)
 
pronatec (7)