sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeitura remove moradores em área de risco para casas do programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Parnaíba removeu famílias em situação de risco social, para suas novas casas em definitivo, localizadas no conjunto Rosápolis. Todas as famílias foram cadastradas pelo município no programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e a entrega das chaves aconteceu na manhã desta quarta-feira, (17) no próprio conjunto residencial. As primeiras 28 famílias removidas eram antigos moradores da região de um barreiro no bairro São Vicente de Paula, considera área de risco, conviviam em abrigos mantidos pela Prefeitura.
 
REMOCAO_BARREIRO_DSC_0794
 
REMOCAO_BARREIRO_DSC_0792
 
REMOCAO_BARREIRO_DSC_0739
 
casae2
 
Os trabalhos de remoção das famílias estão sendo coordenados, pela secretária de regularização fundiária, Ana Claudia Pereira com a participação da equipe da Secretaria, Conselho de Assistência Social, forças de segurança incluindo policias Militar e Federal, agentes de transito e da Guarda Civil do município, para garantir a integridade e transparência de todo o processo.
 
casas3
 
A secretária diz sentir-se contente com essa primeira etapa, que demandou empenho e dedicação do Prefeito Florentino Neto para que hoje possamos ver concretizado o sonho dessas famílias em ter um ambiente digno de conforto. Os trabalhos serão concluídos nesta quinta feira, onde serão removidas 41 famílias da Rua A, no bairro Frei Higino, para suas novas casas do Programa Minha Casa Minha Vida.
 
isa43
 
Ainda de acordo com informações da secretaria responsável pela ação, será feito também o acompanhamento das famílias de forma permanente incluindo equipes de assistentes sociais e Conselho de Assistência Social, que juntamente a ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) esse atendimento será ampliado, tanto com o acompanhamento familiar como com orientações de cidadania.
 
csasx7
 
casa