quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Programa Pró Estágio reúne alunos selecionados para atuarem junto a empresas em Parnaíba

APRESENTACAO_PRO_ESTAGIO_002A Secretaria do Trabalho e Desfesa do Consumidor em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), reuniram na manhã desta terça-feira (16), alunos da rede pública de ensino de Parnaíba acompanhados de seus pais e responsáveis para conhecerem como funcionará o Programa Pró Estágio. Os alunos foram selecionados atendendo a requisitos como boas notas e frequência escolar, além haverem também alunos advindos de políticas públicas de assistência social, Educação de Jovens e Adultos e Projovem Adolescente.
 
Neste primeiro contato houve uma orientação para esses futuros estagiários mostrando como deverão se comportar no local onde irão atuar, evidenciando aos pais e responsáveis além dos próprios participantes, a importância do programa criado pelo município e sobre a oportunidade do primeiro emprego por meio do estágio.
 
APRESENTACAO_PRO_ESTAGIO_001
 
A adolescente Sheila Clécia, uma das jovens selecionadas pelos diretores das escolas diz que, vê como uma nova oportunidade e vai seguir esse caminho, uma vez que muitas pessoas nunca tiveram essa chance. Para mim será de grande contribuição pois sempre recebi incentivo de meus pais a ser sempre uma boa pessoa e a trabalhar. Esse estágio me ajudará muito também por ser minha primeira experiência como profissional.
 
APRESENTACAO_PRO_ESTAGIO_006
 
APRESENTACAO_PRO_ESTAGIO_003