quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Setor primário receberá investimentos e é destaque em publicação nacional

BRASILIA_CODEVASF_IMG-20141217-WA0013Em recente viagem a Brasília (DF), o prefeito Florentino Neto e o secretário do Setor Primário e Abastecimento, João Câncio Neto entregaram em mãos, aos diretor da área de gestão dos empreendimentos de irrigação da Codevasf, o projeto do município que contempla total revitalização do mercado de Fátima, espaço onde funcionará também o Mercado do Produtor, para onde serão encaminhadas as cargas de frutas, verduras e legumes que chegarem a Parnaíba, passando a servir de ponto de abastecimento para todos os feirantes do município. De acordo com o secretário João Câncio Neto, o projeto está orçado em aproximadamente R$ 2,5 mi e esta verba está assegurada através de fundos da própria Codevasf.
 
Outra novidade para o setor primário é que destaque dado ao “2º Caprinovino Fest” em uma reportagem na revista Cabra e Ovelha de repercussão nacional, sobre a realização da 2ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea. O evento reuniu criadores que apresentaram rebanho de qualidade tornando a disputa difícil de ser julgada, chamando a atenção para a qualidade na genética dos animais que competiram.
 
REVISTA_CABRA_E_OVELHA_20141217_122118
 
Dentre outros aspectos a reportagem aborda Parnaíba como destaque no setor primário em cenário nacional, levando em conta o alto nível dos rebanhos como um todo e em virtude da atenção que o município tem dado às iniciativas do setor primário, como a realização da Feira do Agronegócio da Planície Litorânea, que oportuniza produtores fecharem negócios e fazerem contatos que podem der de grande importância no avanço da sua criação de qualquer espécie de gado.