sábado, 13 de dezembro de 2014

TRE diplomará 67 candidatos eleitos e suplentes em evento no próximo dia 17


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) diplomará na próxima quarta-feira, dia 17, os 43 candidatos eleitos nas eleições de outubro, entre os quais o governador Wellington Dias (PT), a vice Margarete Coelho (PP) e o senador eleito Elmano Férrer (PTB), além de 24 suplentes de senador e de deputado estadual e federal. A solenidade será no auditório do Tribunal de Justiça (TJ-PI).
O Tribunal Regional Eleitoral divulgou ontem a relação de todos os candidatos que serão diplomados, 67 no total. Além dos eleitos, até o 5º suplente de deputado estadual e federal serão diplomados no mesmo evento. O diploma para os eleitos representa a primeira etapa no processo de efetivação do mandato. O governador eleito Wellington Dias (PT) e a vice-governadora Margarete Coelho (PP) assumem o Governo do Piauí em 1º de janeiro.
Serão empossados solenemente em sessão especial na Assembleia Legislativa do Piauí, e em seguida receberão o mandato no Palácio de Karnak. Já os deputados estaduais, federais e o senador eleito Elmano Férrer (PTB) serão empossados no dia 2 de fevereiro, quando o ano legislativo será retomado na Assembleia Legislativo e no Congresso Nacional, após recesso que inicia em 20 de dezembro.
Os deputados estaduais do Piauí participarão de solenidade na Assembleia, que contará com desfile, e depois serão empossados. Os deputados federais e o senador serão empossados na mesma solenidade no Congresso Nacional, em Brasília.
180graus