sábado, 3 de janeiro de 2015

Wellington Dias denuncia abandono de merenda vencida, R$ 3 mil tablets, arcondicionados e livros e material de laboratórios no almoxarifado da Seduc

O governador Wellington Dias (PT) visitou na manhã deste sábado (03) o almoxarifado da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) no Dirceu, zona sudeste de Teresina, para mostrar a existência nos depósitos do órgão de merenda escolar vencida e não entregues aos colégios da rede pública estadual de ensino; 3 mil tablets que eram para ser distribuídos entre alunos e professores que tinham sido enviados pelo Ministério da Educação (MEC), bebedouros que não foram instalados nas escolas porque não tinham filtros, kits de laboratórios como pepitas, buretas, estufas; arcondicionados que não foram entregue as escolas porque não existiam estruturas elétricas para suportar os aparelhos.

Estão espalhadas nos depósitos toneladas de livros com prazos já ve
ncidos de 2010: livros de português, filosofia, matemática, ciências. Alguns desses livros eram para ser entregues em junho.

Há muita água no  local que estão molhando os livros.

Após a visita o governador se reunirá, no Palácio de Karnak, com os secretários de Saúde, Segurança, Educação, Justiça, Administração e Agespisa, que tiveram decretos emergenciais publicados esta semana.






 
Por: Efrém Ribeiro\Meio Norte