trilha

terça-feira, 10 de março de 2015

Prefeito certifica pesquisadores contemplados com edital de patrocínio a Ciência e Tecnologia

Nesta terça-feira (10) a Prefeitura de Parnaíba realizou uma solenidade na sala da reitoria da Universidade Federal do Piauí em Teresina. O prefeito Florentino Neto entregou vinte e três certificados aos pesquisadores contemplados com o edital de apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação, totalizando R$ 500 mil de apoio à área. Esta iniciativa, inédita no estado, visa incentivar e valorizar as pesquisas desenvolvidas no segundo maior polo universitário do Estado.
 
DSC_0045
 
DSC_0022(2)
 
Estiveram presentes autoridades do poder Executivo e representantes de instituições de ensino superior. O corpo administrativo da Universidade Federal foi representado pelo reitor José de Arimatéa Dantas, a vice reitoria, pró-reitorias e o diretor do campus Ministro Reis Velloso, Alex Marinho. A Universidade Estadual do Piauí foi representada pela vice reitoria, Bárbara Melo.
 
DSC_0004(1)
 
DSC_0048
 
Serão disponibilizados ao longo de 2015, meio milhão de reais para patrocínio de projetos ligados à área. A iniciativa de alcance social visa democratizar oportunidades através de uma ampla concorrência que deverá ter novo edital aberto ainda este ano. O objetivo é fomentar e apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico, social e científico da cidade.
 
DSC_0056
 
DSC_0061
 
DSC_0019
 
DSC_0017