sábado, 31 de outubro de 2015

NEV promove capacitação sobre a relação entre violência doméstica e comunicação

Comunicadores e profissionais da rede socioassistencial, em representação aos diferentes setores, participaram da capacitação “Comunicação em Rede”, realizada pela Prefeitura de Parnaíba através do Núcleo de enfrentamento à Violência Doméstica de Parnaíba – NEV, com palestra, mesa redonda e workshop, com foco no alinhamento do trabalho das duas partes, tanto ao noticiar os fatos, como também no ato de proteger a imagem das vítimas dos mais diferentes tipos de violência.
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0761
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0787
 
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, destacou a oportunidade que o município proporciona através do NEV, projeto da Prefeitura de Parnaíba, cofinanciado pela União Europeia, para reunir profissionais que trabalham em ambientes diferentes e acabam por unir forças no enfrentamento à violência doméstica. Para o gestor operacional do NEV, Raimundinho Santos, a rede socioassistencial e comunicadores são aliados no combate às violências e também em diversos outros momentos.
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0779
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0800
 
No primeiro dia, após a abertura oficial do evento na quinta-feira (29) a jornalista e diretora geral da TV Assembleia, Cristiane Sekeff, abordou uma temática que elenca de forma mais ampla o que comunicar, para quem e como repassar notícias e ainda suas repercussões negativas.
 
comunicacao_em_rede_segundo_dia_0002
 
comunicacao_em_rede_segundo_dia_001IMG_3593
 
comunicacao_em_rede_segundo_dia_IMG_3609
 
O comunicador e diretor do Instituto Comradio do Brasil, Jessé Barbosa trabalhou a relação da comunicação e rede socioassistencial no âmbito do noticiamento de casos de violência doméstica, devidamente investigados, com informações que protejam as vítimas e também enfoquem pautas no alerta à erradicação.
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0774
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0812
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0805
 
Participaram do evento representantes de diferentes segmentos, veículos e linguagens de comunicação de Parnaíba, conselhos municipais, Defensoria Pública, Polícia Militar, além de convidados que participaram da  mesa redonda e bate-papos interativos.
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0783
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001DSC_0809
 
comunicacao_em_rede_primeiro_dia_001