quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Atenção Básica vai prestar atendimento médico gratuito no mercado de Fátima

A Secretaria da Saúde, através da Superintendência da Atenção Básica, está desenvolvendo ações alusivas a Campanha Novembro Azul com a finalidade de atender o maior público masculino. Na manhã de quarta-feira (17), Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, foi realizada uma capacitação para os agentes comunitários de saúde (ACS) sobre promoção à saúde do homem, treinamento ocorrido no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com explanação médico Mauro Pinheiro Machado.
 
saúde do homem (2)
 
saúde do homem (1)
 
Já logo cedo, nesta quarta-feira (18), a Superintendência da Atenção Básica promoveu ações preventivas de saúde aos homens funcionários do Armazém Paraíba. Esta foi a primeira organização atendida, de outras que também serão contempladas até o final da campanha. O evento contou com a presença da Coordenadora da Saúde do Homem, a enfermeira Luciana Carvalho e com o médico Adolfo Hidd, onde foram abordados temas relevantes como câncer de próstata, câncer de pênis, DST/AIDS, bem como foram fitas testagem rápida de sífilis, HIV e hepatites para os homens.
 
A partir das 08h de quinta-feira (19) será feito uma intervenção no Mercado de Fátima com verificação de pressão arterial e glicemia, administração de vacinas e antiparasitário (albendazol), bem com consultas médicas e solicitação de exames e entrega de preservativos.
 
saúde do homem (3)
  
saúde do homem (4)