terça-feira, 10 de novembro de 2015

Governador discute orçamento para 2016 com Alepi e Ministério Público

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta segunda-feira (9), com representantes do Ministério Público Estadual e deputados da Assembleia Legislativa Estadual para discutir o orçamento previsto para o Estado em 2016.
Para o procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, a abertura do diálogo é importante para que se chegue a um entendimento com relação ao orçamento do próximo ano. “Importante a presença do governador para dialogar conosco, pois demonstra a vontade de negociar sua proposta orçamentária para o próximo ano. Esse posicionamento é essencial para que haja incremento do orçamento do Ministério Público”, frisou o procurador.


A proposta apresentada pelo Estado prevê um reajuste de 3,75% para todos os poderes. O incremento é baseado na receita corrente liquida do Estado até o último mês de agosto, quando o Estado fecha seu orçamento para o ano seguinte.
“É hora de todos sentarem à mesa e chegar a uma meta orçamentária que atende as necessidades principais de cada setor, cada poder e cada obra. A discussão agora é para ver se pode ter uma certa flexibilidade, mas tem que saber de onde tirar, essa é a discussão que vamos travar com todos os poderes”, afirmou o secretário estadual de fazenda, Rafael Fonteles.
“É através do diálogo que vamos chegar aqui ao entendimento, ver como trabalhar para ter um plano de investimento acontecendo e ter a parcela da demanda interna sendo atendida. É possível fazer isso através de um entendimento como sempre temos feito”, pontuou o governador Wellington Dias.
O governador ressaltou ainda a importância de manter ativa a capacidade do Estado de investir em áreas que façam a economia do Piauí crescer e, consequentemente, atrair novos investimentos do setor privado.
 ccom