quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Intercras 2015 desenvolve habilidades esportivas com a juventude

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizou o torneio esportivo Intercras 2015, juntamente com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), facilitadores e os orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no período de 27 a 29 de outubro.
 
intercras (2)
 
intercras (3)
 
O Intercras levou aos jovens atendidos pelos projetos Projovem e Arte Viva, muito esporte e lazer objetivando fortalecer vínculos, desenvolver a prática de atividades físicas através das ações de iniciação esportiva contribuindo com o desenvolvimento social e desportivo além de reduzir a vulnerabilidade, riscos sociais e levar acesso as atividades esportivas promovendo cidadania. Dois estudantes de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau apitaram os jogos na modalidade Futsal e faixa etária 07 a 13 anos masculino e feminino e de 14 a 17 anos masculino e feminino. O encerramento aconteceu no CRAS do Bairro João XXIII, em Parnaíba.
 
intercras (4)
 
intercras (5)
 
O projeto ocorreu de acordo com os preceitos estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social-MDS, utilizando diretrizes contidas nos percursos Socioeducativos, presente no caderno “Ciclo I”, onde espera-se que o jovem, ao participar dos desafios propostos nas atividades esportivas, tenha condições de vivenciar ações coletivas que pressupõem a organização, a identidade e o pertencimento, sem esquecer da importante relação com a totalidade que o envolve.
 
intercras (6)
 
Classificação Geral
Campeão Projovem Masculino:
Cras São Vicente
Vice: Cras João XXIII
 
Campeão Projovem Feminino:
Cras São Vicente de Paula
Vice: Cras Mendonça Clark
 
Campeão Arte-Viva Masculino: Cras João XXIII
Vice: UPSB Baixa da Carnaúba
 
Campeão Arte-Viva Feminino: UPSB Ilha
Vice: Cras João XXIII
 
intercras (1)
      intercras (7)
 

intercras (8)