quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O desgaste desnecessário de um sociólogo

Por:Renato Santos Júnior

Li com bastante atenção o artigo do sociólogo Fernando Gomes, publicado no BLOG DO B.SILVA, sob o título de O CINISMO DA "GESTÃO PÚBLICA". Na verdade, sempre leio os artigos do autor e tenho observado que o mesmo sempre aborda o mesmo tema.

O título da última publicação é uma apologia à falta de respeito à uma autoridade legitimamente escolhida pelo povo além de um cidadão comum. Chamar uma pessoa de cínico é muito rasteiro e pejorativo, é o mesmo que chamá-lo de descarado, impassível que não respeita os valores humanos. Sinceramente, é lamentável que a crítica a um gestor público em nossa cidade tenha chegado a tal ponto. Isso me faz lembrar um estigma que a cidade carrega consigo: "Parnaíba é a terra do já teve". Sim, a nossa cidade é sinônimo de ordem e de trabalho, onde o respeito de outrora, era uma das marcas do seu progresso em geral.

Acho que o articulista, embora vivendo em há alguns anos em Parnaíba, ainda não assimilou a nossa cultura de respeito e bom trato entre as pessoas.

O "belo" conteúdo textual do inadequado escrito nos faz pensar que o autor tem algo mal resolvido com o Prefeito Florentino Neto ou uma inveja imensurável do posto que ele alcançou.

Meu caro Fernando Gomes, o conheci apresentado pelo Florentino que na ocasião teceu boas referências à sua pessoa. A cidade o acolheu como costuma fazer com as pessoas de bem e não como um forasteiro.

O Florentino Neto, antes de desempenhar um cargo público, é um cidadão como você, probo e honrado, chefe de família com filho jovem, que já entende bem e sabe distinguir o bem do mal.

Ataca-lo como você vem fazendo a algum tempo, é promover o seu próprio desgaste e o conceito que você desfruta na sociedade parnaibana.

Todos nós cometemos erros, eu, você, o Florentino, alguns voluntários outros nem tanto.

A crítica é natural quando busca a construção de valores e não a derrocada de pessoas. Eu mesmo, já fiz críticas à atuação do Florentino como Prefeito, algumas ele assimilou, outras parece que não. O fiz para o bem dele e da cidade.

Reflita amigo sobre o que escrevi, você tem potencial para evoluir sem caminhar pela vala comum da mediocridade. Continue com suas críticas, eu quando necessário também farei as minhas

Cordial abraço
Renato Santos Junior