segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Parnaíba receberá Oficina de Projetos Culturais

Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Projetos Culturais: do planejamento à prestação de contas”, que será realizada em Parnaíba, próximo dia 19 de novembro, das 09h às 18h, no Auditório da OAB, edição que será realizada em parceria entre Ministério da Cultura e Prefeitura de Parnaíba, por meio de sua Superintendência de Cultura e conta com o apoio da OAB.
 
Interessados em participar devem se apresentar na Superintendência de Cultura de Parnaíba (Casarão Simplício Dias, Centro), até o dia 13 de novembro, das 8h às 13h, ou até o fim das vagas. As inscrições são gratuitas e só poderão ser feitas presencialmente.
 
 
Voltada à capacitação de proponentes iniciantes, a oficina introduz noções gerais da Lei 8.313/1991, conhecida como Lei Rouanet, a oficina foca em projetos apoiados via incentivo fiscal federal. Os conteúdos tratam do planejamento e do ciclo de vida do projeto cultural, desde as ferramentas de elaboração às fases de processamento no MinC, que vão da inscrição à prestação de contas.
 
Pontos principais que devem ser cumpridos em cada etapa – aprovação do projeto, gestão financeira e de adequação, cumprimento do objeto proposto e avaliação financeira também serão apresentados.