segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Prefeitura e Secretaria de Estado do Trabalho ofertam cursos de qualificação

O caminhão itinerante do Programa Qualifica Piauí da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo chegou a Parnaíba para capacitar 150 pessoas na área de Embelezamento e Corte e Costura. O caminhão está localizado ao lado da quadra poliesportiva Edvaldo Carvalho, no Bairro Piauí, local onde aconteceu na manhã de sábado (21), a aula inaugural do programa em Parnaíba.
 
cursos itinerantes (7)
 
cursos itinerantes (6)
 
O prefeito Florentino Neto destacou que capacitação é uma prioridade em seu governo e que a parceria com Governo do Estado corresponde a mais oportunidades de pessoas a serem empregadas. Ainda serão ofertados cursos na área tecnológica e construção civil.
 
cursos itinerantes (4)
 
O deputado Gessivaldo Isaías de Carvalho Silva, secretário do Trabalho e Empreendedorismo, informou que as pessoas são capacitadas e recebem consultoria sobre créditos bancários, além de ser ofertada a emissão da carteira de trabalho para os participantes. Uma novidade será a presença de empresários do ramo de beleza e costura na conclusão do curso como estratégia para oportunizar o networking.
 
cursos itinerantes (1)
 
Após a conclusão dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura, outros cursos serão oferecidos na zona rural de Parnaíba através da parceria entre Secretaria Municipal do Trabalho e da Defesa do Consumidor e a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo. Segundo Gessivaldo Silva, o Piauí está em quarto colocado no número de contratações formais de trabalho no Brasil, sendo um fator muito positivo para o Estado.
 
cursos itinerantes (2)

 
cursos itinerantes (3)

 
caminhão