quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Procon de Parnaíba serve de modelo para criação de outros órgãos semelhantes

O Secretário Executivo do Procon Municipal de Parnaíba, Miguel Bezerra Neto, esteve reunido na semana passada, na sede do Procon Estadual em Teresina, com os coordenadores dos Procons Municipais de Picos e Campo Maior, Fabrício Macedo Neiva Eulálio e Rondnney Oliveira Pereira, respectivamente, além do Coordenador Geral, Promotor Nivaldo Ribeiro.
 
Na pauta foi discutido o fortalecimento e integração entre os órgãos de proteção e defesa do consumidor do Estado e foi realizada a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para implantação do Sistema de Informação de Proteção e Defesa do Consumidor, que se encontra instalado apenas em Teresina e Parnaíba.
 
procon parnaiba (1)
 
O objetivo é criar mais dez procons municipais e interligar todos eles em rede através desse sistema de informações, para que o Procon Estadual possa monitorar as políticas públicas de proteção e defesa do consumidor e difundir essa prestação de serviços em favor dos consumidores do Estado.
 
O Procon Municipal participou da reunião e foi dito pelo Coordenador Geral que o seu exemplo deve ser seguido por outros municípios de todo o Estado do Piauí, pela eficiência de seus serviços em prol do consumidor e por ser uma iniciativa bastante exitosa.
 
procon parnaiba (2)
 
Participaram ainda da reunião, o Assessor Técnico do Procon Estadual, Edvar Cruz Carvalho e o técnico ministerial, Ricardo Alves de Moura.