quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba

Na noite do dia 16 de dezembro, lideranças sindicais, comunitárias e do movimento popular juntamente com partidos de esquerda, reunidos no auditório do sindicato dos bancários no centro de Parnaíba, lançaram a Frente Brasil Popular Parnaíba.
Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_10
O Prefeito Florentino Neto do PT, esteve na solenidade e na ocasião fez um balanço dos últimos anos dos governos Lula e Dilma, citando os investimentos realizados na cidade e a melhoria da qualidade de vida dos mais pobres que houve no país, “ Não existe motivo jurídico para que a Presidenta Dilma seja afastada, isso tudo que tá acontecendo nada mais é que a manifestação de um incomodo, causado pelo governo as elites, por priorizar a população mais empobrecida”. Disse Florentino, ainda em sua fala o prefeito chamou a lideranças a resistirem e cada vez mais unir forças para vencer essa onda golpista.
Fizeram uso da Fala o Presidente do PT Edivan França, o Presidente do PC do B José Clarindo Neto (O BEBETO), o Professor e históriador Manuel Domingos, a Vereadora Fátima Carmino e dirigentes dos movimentos presentes.
Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_13
O Professor Manuel Domingos, da coordenação da Frente Brasil Popular Parnaíba, disse em seu discurso que aquele momento era histórico. “Vejo aqui um simbolismo espetacular essa reunião hoje, estamos no centro da cidade de Parnaíba, na Avenida Getúlio Vargas, palco de inúmeras manifestações no passado e momentos de organização da luta popular, hoje aqui reunidos para lançar essa frente inciamos mais um marco na luta da esquerda e da defesa da democracia, conclamo o Prefeito Florentino para assumir a vanguarda da defesa dos direitos do povo da Parnaíba e a Vereadora Fátima que com seu mantado seja um braço forte no legislativo parnaibano para trazer outros parlamentares para essa luta, que não é só nossa, é a luta do povo, por garantia da liberdade e da democracia, Não vamos aceitar calados qualquer tentativa de Golpe, não vamos ficar parados, vamos percorrer toda essa cidade levando a mensagem da frente”. Disse Manuel.
Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_2
O Presidente do PT em Parnaíba, Edivan França, em sua fala, fez a leitura da carta ao povo brasileiro, em sua fala destacou a união de forças contra o pedido de impedimento do mandato da Presidenta Dilma. “Não se trata aqui de apenas defender o mandato da presidenta Dilma, seria muito egoismo de nossa Parte, aqui estamos junto com o Pc do B e dos movimentos, denunciando a sociedade essa tentativa absurda dos seguidores do PSDB e do Eduardo Cunha, que querem de forma golpista chegar ao poder, essa gente não tem um projeto para o Brasil, essa gente quer com um ÓDIO estampado nos cantos da boca, atrapalhar o desenvolvimento do País e devolver nosso legado ao domínio dos especuladores, mas o povo é sábio e forte e não vai deixar, se eles tentarem concretizar a estratégia maléfica deles, nós iremos resistir e eles vão sentir o que é organização popular”. Disse Edivan.
Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_05
Com gritos de não vai ter Golpe a plenária firmou compromisso de realizar atividades temáticas, com Jovens, Mulheres, Comunidades tradicionais do Campo e da Cidade, estudantes, sindicatos e movimentos, abrindo uma pauta em defesa da democracia.
Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_08Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_07Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_06Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_04Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_01Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_02Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_03Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_2Frente Brasil Popular é lançada em Parnaíba_11
Ascom Frente Brasil Popular Parnaíba