quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Secretaria de Educação e Polícia Militar realizam Formatura do PROERD

Alunos das escolas municipais de Parnaíba participaram nessa segunda-feira (14), no auditório da Universidade Federal do Piauí (UESPI), da formatura de turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Piauí em parceria com a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretária de Educação (SEDUC), com apoio de empresas privadas.
 
proerd (1)
 
proerd (2)
 
Durante 10 semanas os alunos receberam a capacitação dos policiais militares fardados em sala de aula onde foram ministradas 12 lições que abordam o tema “drogas”, a valoração da amizade, o bullyng, as gangues e a violência, além da estruturação familiar e a importância da presença dos pais na vida da criança, como forma de suporte para o seu desenvolvimento.
 
proerd (3)
 
proerd (4)
 
Na ocasião, foram entregues diplomas e medalhas a alunos, professores, gestores e instrutores do Programa. A SEDUC esteve presente com sua equipe técnica e a secretária de Educação, Rosany Corrêa, representou a Prefeitura de Parnaíba e recebeu o certificado amigo do Proerd que será entregue ao Prefeito Florentino Neto. Os estudantes que participaram do Proerd na Pedra do Sal foram diplomados na última quinta-feira 10, em solenidade na comunidade da Pedra do Sal.
 
proerd (5)