terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Tiveram início as matrículas da rede pública municipal de ensino

SLIDE_MATRICULAS_001A Secretaria de Educação de Parnaíba divulgou o calendário para a renovação da matrícula dos alunos da rede municipal referente ao ano letivo de 2016. A renovação de matrícula é para os alunos que já estudam na rede municipal e que desejam continuar na mesma unidade escolar, que devem ser procuradas pelos pais ou responsáveis pelos alunos até o final de dezembro. Quanto às matrículas para os novos alunos, estas serão realizadas de 04 a 22 de janeiro de 2016. As aulas começarão no dia 11 de fevereiro. A meta é atender todo o público em idade escolar.
 
Pais e responsáveis já começaram a procurar as unidades educacionais do município para matricular seus filhos. A Secretaria de Educação está disponibilizando cerca de 30 mil vagas para o ensino fundamental, que incluem educação infantil de 03 a 05 anos de idade e alunos com necessidades educacionais especiais.
 
As escolas atenderão no período de funcionamento regular da unidade escolar e ao procurar a escola, pais e responsáveis apresentar, no ato de inscrição do aluno, documentos como a certidão de nascimento ou cartão de vacinação, foto 3×4 atualizada, cópia do cartão do SUS, documento pessoal do responsável pelo aluno e cartão do Bolsa Família (se possuir o benefício).