sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Você conheceu a Praça Coronel Jonas? Eu não!

A Praça Coronel Jonas fica no centro comercial de Parnaíba, há vários anos foi ocupada por vendedores ambulantes, tirando seu aspecto original. A permissão para ocupação de espaços públicos deve ter aval de órgãos como prefeitura e câmara municipal, inconcebível a forma como ocorria.
O prefeito Florentino Neto está fazendo um belo trabalho de desocupação, limpeza das calçadas, ruas e praças da cidade, é preciso coragem. Por meio de remoção programada, diferente do que os pessimistas disseminaram, os vendedores estão sendo transferidos para local apropriado.
O conhecido Mercado Velho(reformado) e o Mercado da Quarenta foram os locais escolhidos para o pessoal que ocupava a praça. Tudo legalizado! Eu não sei como era a praça, só por fotos, mas vou conhecer em breve, terei o prazer de caminhar por lá como faço hoje na Praça da Santa Casa.
Poderei levar amigos e parentes que chegarem por aqui de outros locais para fazer turismo, tirar fotografias em lugares como a Quarenta. Transtornos existem, mudança é algo com que não estamos preparados, mas com resiliência, decência e responsabilidade social conseguiremos.
Tumultuar algo que já é difícil é papel dos tolos. Não queremos mudança? Não queremos decência? Não queremos uma Parnaíba nova? Eu quero!

Por Ricardo Veras( vereador de Parnaiba)