terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Projeto de revitalização da Pedra do Sal é apresentado na Setur



Em reunião na Secretaria de Turismo do Piauí, na última sexta-feira, foi apresentado ao secretário Flávio Nogueira Junior o projeto de revitalização da Praia da Pedra do Sal. As melhorias para a praia de Parnaíba já foram requeridas diversas vezes pelo vereador André Neves, que participou do encontro ao lado do superintendente de Turismo, Marcos Fonteles.

A elaboração do projeto se deu através de parceria entre a Superintendência de Turismo de Parnaíba e a Universidade Federal do Piauí – UFPI. O próximo passo é a busca de recursos para que a revitalização de uma das mais importantes praias do Estado possa, enfim, sair do papel. Para tanto, de acordo com o vereador André Neves, é necessário uma união de forças.

“O secretário Flávio Junior se mostrou interessado no projeto, bem como, em outras ocasiões, o governador Wellington Dias também ressaltou a necessidade de que a obra da Pedra do Sal seja concretizada. Outro aliado importante é o deputado federal Flávio Nogueira. A ideia é que o mesmo possa destinar uma emenda para a revitalização”, disse o vereador André Neves.

A Pedra do Sal fica situada há cerca de 15 quilômetros do Centro de Parnaíba, sendo a única pertencente ao município. Com belezas naturais imensuráveis, tem sofrido ao longo dos tempos com a ocupação irregular, que interfere no meio ambiente. “Não podemos deixar de citar todo o esforço do prefeito Florentino Neto para este projeto”, finaliza André Neves.


Daniel Saturnino
ASCOM do vereador André Neves