sábado, 20 de fevereiro de 2016

Reunião apresenta etapa atual da obra do CEU das Artes do Bairro Piauí

Moradores do Bairro Piauí e entorno, representando vários segmentos, participaram de uma reunião realizada nesta sexta-feira (19) no Caic, pela Superintendência de Cultura, com a participação da Secretaria de Infraestrutura, para apresentarem a eles e a outros setores da Prefeitura de Parnaíba, a etapa em que está a obra do Centro de Esportes e Artes Unificado, o CEU das Artes.
 
REUNIAO_APRESENTACAO_CEU_IMG_20160219_192107938
 
Os moradores que serão representados por uma equipe gestora, com participação direta na gestão do espaço junto ao poder público municipal, com fins em contribuir para o desenvolvimento da sociedade, fortalecendo principalmente o sentimento de pertença. Esta foi uma de uma série de oficinas, sete no total, até que finalmente o novo equipamento público possa ser entregue à população. Esses passos fazem parte do conjunto de diretrizes determinadas pelo Ministério da Cultura.
 
REUNIAO_APRESENTACAO_CEU_IMG_20160219_193914265
 
O superintendente de Cultura, Helder Souza, reforçou a ideia do projeto, que prevê múltiplas ações de cultura, esporte, assistência social, lazer e outras tantas quantas identifiquem a comunidade que mora onde o CEU está sendo construído, um centro para interação com os moradores, que também funcionará como um núcleo de capacitação de pessoas em diferentes áreas para o mercado de trabalho e fomento à produção cultural.
 
REUNIAO_APRESENTACAO_CEU_IMG_20160219_195431881
 
O espaço contemplará a comunidade com salas para apresentações e ensaios de diversas linguagens artísticas, biblioteca e brinquedoteca para crianças, telecentro, salas multiuso para oficinas e cursos, encontros da comunidade, igrejas, grupos culturais e associações, além de pista  de skate, quadra poliesportiva coberta e a unidade do Cras Piauí, que transferirá seu atendimento para o CEU.
 
REUNIAO_APRESENTACAO_CEU_IMG_20160219_200253431