terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ZPE de Parnaíba: Agrocera deverá entrar em atividade em Março

Dirigentes da ZPE visitam unidade industrial da Agrocera em Russas (CE) que serviu de modelo para a de Parnaíba.
O presidente da Empresa Administradora da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso, o diretor administrativo e financeiro Carlos Teles, e o consultador da Prefeitura de Parnaíba para assuntos econômicos, Pádua Ramos, visitaram quarta-feira (17) a indústria Agrocera no município de Russas (CE), cuja planta industrial serviu de modelo para outra indústria do mesmo grupo que deverá funcionar na ZPE piauiense a partir da segunda quinzena de março. “Esta visita foi muito importante porque nos permitiu perceber de forma mais precisa a dimensão do que também será implantado na ZPE do Estado do Piauí”, disse Paulo Cardoso.
A equipe da ZPE Parnaíba foi recebida na sede do grupo empresarial pelo seu presidente, o industrial Marcelo Sombra, que explicou como funciona a linha de produção da indústria e como também acontecerá no Piauí. Ele reafirmou que a unidade da ZPE Parnaíba começará a funcionar na segunda quinzena do próximo mês de março, logo que sejam concluídas as últimas etapas de montagem dos equipamentos.
Para o diretor administrativo Carlos Teles e o consultor Pádua Ramos, a implantação de uma unidade do Grupo Agrocera dentro do perímetro industrial da ZPE Parnaíba representará um grande avanço para a economia do Estado, especialmente pelo fortalecimento das exportações piauienses. A perspectiva real do projeto da indústria é gerar riquezas na região com o beneficiamento de uma matéria prima regional, que passará a ter alto valor agregado no mercado internacional. (Por: F. Carvalho)