domingo, 6 de março de 2016

OPINIÃO: Sobre a insegurança em Parnaíba

Com toda a sinceridade,  admiro e aplaudo de pé  o trabalho incessante do comandante  Major Lucena para combater a criminalidade em Parnaíba . Ao mesmo tempo acho que o trabalho da polícia Civil deixa à  desejar, partindo da falta de um serviço de inteligência, falta de investigação e de diligências. Estrutura do governo até tem. Tem um numeroso quadro de agentes e delegados, uma boa remuneração as servidores, viaturas novas e etc. O que realmente está faltando  é mais atuação do corpo da Delegacia Regional.
Com relação ao delegado Eduardo Aquino, que liberou os assaltantes e ainda quis desmoralizar o comandante da  PM, acho que ele é  um servidor problemático, pois já arrumou confusão com advogados, com a imprensa e agora com a parceira Polícia Militar. Como diz o ditado,   "já deu o que tinha de dar", tá passando da hora de ser redirecionado a outra cidade.
Também, devido à pouca atuação da Polícia Civil em Parnaíba no combate à  criminalidade,  está  mais do que na hora do secretário  de segurança cobrar mais atuação do Delegado Regional Eduardo Ferreira,  que ele vá  pra rua ajudar o Major Lucena a combater a criminalidade. 
Se por ventura, o senhor delegado regional não tiver disponibilidade,  que seja exonerado e dê a vaga pra outro que esteja disposto à  trabalhar.
 Estrutura do governo tem, o que falta é  a Policial Cívil se despertar e ir ajudar a Polícia Militar que está incessantemente combatendo a criminalidade. 
Essa é  minha opinião.