quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Em nota, Florentino Neto afirma que deixou 21 milhões em caixa no IPMP

Entendemos a euforia do novo governo de Parnaíba. Mas, não podemos deixar que, no afã de atingirem a imagem da gestão passada, terminem por atingir pessoas que não tem nada a ver com os motivos políticos, ou politiqueiros, que animam os atuais mandatários do nosso município. Os aposentados, pensionistas e todos os servidores efetivos precisam ser tranquilizados e este é o principal objetivo desta nota.



Não é verdade que o Instituto de Previdência do Município de Parnaíba (IPMP) foi entregue no dia 31 de dezembro de 2016 sem dinheiro em caixa. A verdade cristalina é que o atual presidente do IPMP recebeu o órgão com mais de R$ 21 milhões. Para ser mais exato, o IPMP foi entregue para o atual governo com um saldo positivo de R$ 21 milhões, 150 mil, 56 reais e 96 centavos, conforme cópia de extrato, com assinatura de recebimento, e que acompanha esta Nota de Esclarecimento.

E porque estão afirmando que o IPMP não tem recursos em conta? Só pode ser por um desses dois motivos: 1) Não entenderam ainda o funcionamento do IPMP ou, 2) não passa de mais uma tentativa de denegrir o governo passado, .mesmo que isso
resulte em levar pânico para os segurados e contribuintes da previdência própria do município.

Acontece que no seu processo saneamento iniciado em 2005, o IPMP passou a ter duas contas bancárias. Um dessas contas se refere ao Plano Financeiro e a outra ao Plano Previdenciário. A soma dos saldos e aplicações é superior a 21 milhões de Reais.

E por que existem mais de 21 milhões na conta relativa ao Plano Previdenciário? Simples: Porque desde 2005 para cá vêm sendo cumpridas as obrigações previdenciárias, o Plano Financeiro vem sendo honrado pelo erário municipal e em razão da preocupação de preservar o direito dos servidores, aposentados, pensionistas e seus dependentes. Desse modo é que hoje podemos demonstrar, com apresentação de extrato bancário, que o IPMP foi entregue à atual gestão com mais de 21 milhões em caixa.

Sem mais para o momento, reiteramos que esta nota está sendo divulgada em respeito aos servidores contribuintes do IPMP e aos aposentados e pensionistas deste município, que não merecem ser atingidos por ações politiqueiras.

Atenciosamente,

FLORENTINO NETO