segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Em Piracuruca, Dias entrega medalhas do Mérito Renascença

Na manhã deste domingo (22), o governador Wellington Dias participou de solenidade de outorga de ordem estadual do Mérito Renascença do Piauí, em solenidade realizada no Grêmio Recreativo Piracuruquense, no município de Piracuruca. O evento reconhece oficialmente a contribuição de diversos piauienses para o progresso do Estado e condecora os escolhidos por meio de comendas.
entrega medalhas da Ordem Estadual do Mérito Renascença do PI( Foto: João Albert)

A solenidade, que é parte das comemorações dos 194 anos de adesão do Piauí à independência do Brasil, prestou homenagem a Autoridades, empresários, jornalistas e cidadãos que se destacaram na educação e na cultura.
O governador Wellington Dias enfatizou a importância dos homenageados para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado, "É uma alegria homenagear aqui homens e mulheres do Piauí e também de outros estados que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado, entre diversas contribuições podemos citar a Lessandra Ribeiro, professora que criou um projeto na área da educação que ensina as crianças e adolescentes a evitar a gravidez precoce", explica Dias.
Entre os 30 homenageados de 2017, estão a secretária de Estado de Infraestrutura, Janaina Marques, a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Viviane Moura, o coordenador de Comunicação Social de Estado, João Rodrigues, a delegada de Policia Civil, Thais Lages, Álvaro Luís Carneiro, assessor de imprensa, dentre outros.
Representando os homenageados, a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaina Marques homenageada com o grau comendador, falou da felicidade de receber a honraria. " No dia de hoje só tenho a agradecer a Deus, pois reconhece a graça que me foi concedida de lutar sempre pela população do meu Estado. Sabemos que essa comenda se trata da mais alta comenda do Estado, o que nos orgulha por saber que o Piauí nos reconhece como pessoas que estão a serviço do progresso", comemora.
Mérito Renascença
Confira as personalidades que receberam as comendas em Piracuruca
GRAU CAVALEIRO
Francisca Rodrigues dos Santos
João Soares dos Santos
José Astrogildo de Moura
José de Oliveira Machado de Cerqueira
Manoel Luíz Pereira
GRAU OFICIAL
Álvaro Luís Carneiro
Banda Os Dragões de Piripiri
Cláudio de Souza Brito
Cristino Pereira da Silva
Edson dos Santos Junior
Expedito Rodrigues de Sousa
Francisco das Chagas de Sousa
João Batista Gonçalves de Sousa
Jovenília Alves de Oliveira Monteiro
Lessandra Ribeiro Carvalho
Marcos Francisco de Amorim Oliveira
Raimunda Núbia Lopes da Silva
Raimundo Fortes de Cerqueira Neto
Raimundo Nonato Fontenele Cardoso
Ronaldo Carneiro de Sousa
Thaís Lages Paz
GRAU COMENDADOR
Ariane Sidia Benigno Silva Felipe
Domingos Sávio do Nascimento
Francisco das Chagas Pereira do Vale
Janaina Pinto Marques
João Marcelo Brasileiro de Aguiar
João Rodrigues Filho
José Ademir Sales Ferreira
Valderi Machado de Carvalho
Viviane Moura Bezerra
ccom