segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Governador busca investimentos em Lisboa para transporte aéreo e ferrovias no Piaui

O governador Wellington Dias (PT) está em Lisboa nesta segunda-feira (16), onde tem uma agenda com o Grupo Barraqueiro. Ele se reúne com o empresário Humberto Pedrosa, presidente-executivo do Grupo e com o grupo Transportes Aéreos Portugueses (TAP). 
A intenção é buscar investimentos das empresas no Estado, na área de transporte aéreo, de ferrovias e metrôs. Um dos principais pontos que serão propostos pelo governador é a implantação de voos charter para Parnaíba, ligando a cidade do litoral piauiense a outras metrópoles regionais por meio de linhas aéreas alternativas.
Para o governador, a viagem a Portugal é uma oportunidade de atrair investimentos arrojados na área de transporte de cargas e passageiros para o Estado do Piauí. “Também vamos apresentar o nosso projeto de mobilidade urbana. Nós temos alguns eixos de mobilidade urbana, como é o caso da ferrovia de Teresina em direção a Luís Correia. Queremos encontrar um parceiro para investir no sistema metroviário de Teresina, por exemplo. Ou seja, a ideia de fazer uma apresentação para um grupo que tem bastante experiência nesta área e que já investe no Brasil”, completa Dias.