sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Rejane Dias anuncia convocação de 1.200 concursados na Educação


Rejane anuncia convocação de 1.200 concursados na Educação
Os 1.200 aprovados em concurso da rede estadual de ensino no Piauí terão uma boa notícia neste ano. De acordo com a secretária de Educação, Rejane Dias, o governador autorizou a convocação de todos até 2018. 
"O governo quer chamar 25% no primeiro semestre deste ano e mais 25% no segundo semestre de 2017. Em janeiro de 2018, chamaremos mais 25% e, da mesma forma, no segundo semestre chamaremos os 25% restantes", confirmou Rejane Dias.
As afirmações foram feitas no evento que marca o Dia D da Campanha de Matrículas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que acontece na Praça Rio Branco nesta sexta-feira (27). A secretária também reinterou que o governo já apresentou a proposta de reajuste do piso dos professores para 2017 e que a mensagem do governador pede um reajuste parcelado.
"Eu já me reuni com as categorias dos sindicatos, junto com o secretário de Administração, Franzé Silva, e nós apresentamos a proposta do governo que é de um reajuste total de 7,9%, para que ele seja feito de forma parcelada. Neste primeiro semestre, deverá ser feito um reajuste de 4%, no próximo semestre, deve ser repassado os 3,9% restantes. Estamos aguardando o posicionamento do Sinte, que deve fazer a assembleia na próxima semana e esperamos que eles aceitem esse proposta", disse a secretária. 
Dia D 
Rejane Dias falou ainda sobre algumas novidades que a EJA terá neste ano. O fardamento será gratuito e haverá o programa poupança jovem. "Nos 44 municípios piauienses onde a EJA existe, a novidade é que todos os que concluírem os estudos em 2017 receberão uma bolsa de R$ 1.500. Essa é mais uma estratégia para minimizar a evasão escolar e estimular os jovens e adultos a aprenderem a ler e escrever", acrescentou.
cidadeverde