terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Samarone Pinheiro poderá frustrar planos da deputada Juliana Moraes Souza

Foi divulgado pelo blog do repórter Tiago Mendes, conhecido também por suas análises da política local, o convite que o vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone Pinheiro, do Solidariedade – SD, teria recebido para ingressar no Partido Social Liberal – PSL. O convite foi formalizado pelo presidente da sigla a nível estadual, Sérgio Bandeira. Conforme divulgado, o objetivo seria fortalecer o grupo mantido pelo partido e lançá-lo como candidato a deputado estadual nas eleições vindouras de 2018. A articulação teria sido feita pelo representante do partido em Parnaíba e também secretário de esportes, Maksuel Brandão.

A notícia foi um “banho de água fria” na deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), que esteve recentemente em Parnaíba em busca de apoio político junto às pessoas que apoiam o atual prefeito. A parlamentar que já vinha perdendo espaço na política no norte do Estado do Piauí, deve ter um grande desfalque no número de lideranças já listadas por ela, pois Samarone se encontra mais “entrosado” com o grupo do qual participa.

Mas, o vice-prefeito de Parnaíba que tem pretensões de buscar uma vaga no legislativo estadual em 2018 ainda tem muita coisa pra enfrentar. 
Mão Santa e Marcos Samarone são investigados por suspeita de compra de votos. Se comprovado, os dois terão seus diplomas cassados e podem ficar inelegíveis por oito anos.

Por Tacyane Machado