quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Wellington busca recursos para infraestrutura e Construcard

O governador tratou de recursos para o Piauí em audiência com o
 presidente da caixa, Gilberto Occhi (Foto:Dorothy Amaral)
O governador Wellington Dias esteve em audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, nessa quarta-feira (1º), em Brasília. Na oportunidade, trataram sobre contratos de empréstimos para infraestrutura no estado e também sobre a liberação do Construcard para que os piauienses possam ter acesso a linhas de crédito para fazer benfeitorias em suas residências.
De acordo com Wellington, a Caixa Econômica tem sido uma grande parceira do Estado e que estão buscando a liberação dos recursos de dois empréstimos para garantir a conclusão de obras e poder iniciar outras. "São dois empréstimos. Um no valor de R$ 315 milhões e outro de R$ 600 milhões, já aprovados pela Assembleia Legislativa do Piauí. Com esses valores, poderemos garantir obras prioritárias de saneamento, estradas e em setores importantes permitindo, também, gerar emprego e renda para a população", explica Dias.
O presidente da Caixa enfatizou a parceria com o Governo do Piauí e disse que o objetivo da audiência foi dar encaminhamento e celeridade nos Wellington participou de encontro com o presidente da Caixa( Foto: Dorothy Amaral)contratos e revelou que a proposta do Governo do Estado é inovadora, com a criação de um fundo de aval para apoiar o Construcard, uma linha de crédito para compra de material de construção emojis credenciada pela Caixa.
" O Construcard já existe, mas não está ativo no momento. Com a proposta do governador da criação do fundo, diminui os riscos", disse Gilberto Occhi.
Para Wellington Dias, o Construcard é a possibilidade da população que está regularizando e recebendo as certidões das suas habitações possa, também, fazer melhorias nas mesma desde ampliação a pequenas reformas. 
ccom