quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Wellington Dias anuncia expansão do sistema Mobieduca.me

O governador Wellington Dias participou, nesta quarta-feira (22), no Centro de Ensino de Tempo Integral Helvídio Nunes, da solenidade que marca a expansão do Mobieduca.me, sistema que monitora a frequência escolar. A ferramenta, que atende atualmente a 62.833 alunos, passa a monitorar a presença de 130 mil estudantes em quase 400 escolas da rede pública estadual.
Com o Mobieduca.me houve uma redução de 75% na evasão escolar das unidades em que o sistema estava funcionando. “É um número significativo e fico muito feliz em ver a evolução da tecnologia a favor da educação. A pretensão é ampliar ainda mais o sistema e garantir a permanência dos estudantes em sala de aula. É sinônimo de mais desenvolvimento para o nosso Piauí”, pontuou Wellington Dias.
Para a secretária de Educação, Rejane Dias, o Mobieduca.me tem como principal objetivo a gestão da escola, mas também a aproximação da família do aluno. “Quando o aluno não vai à escola, imediatamente os pais são comunicados através do celular. Isso permite que eles acompanhem o dia a dia do aluno. O que temos de novidade é que o sistema também nos ajuda no cumprimento do calendário escolar. Podemos ainda acompanhar a frequência dos professores, que é algo de extrema importância”, destacou.
Além de ser um aliado da escola, a ferramenta proporciona tranquilidade aos pais quanto à frequência escolar dos filhos. “É um alívio saber que a minha filha realmente está na escola, assistindo às aulas. Ela está na adolescência e é uma fase que requer cuidados e olhos bem atentos. O governo está realmente de parabéns, eu tiro o meu chapéu para esta iniciativa”, disse Karmilene Sousa, mãe da aluna Brenda Isadora, que faz o 3º ano no Liceu Piauiense.
Além de anunciar a ampliação do sistema, durante o evento foram entregues equipamentos de informática para as escolas que serão beneficiadas com o Mobieduca.me e também o kit com as plaquinhas da virtude, que incentivam a importância de trabalhar os valores da escola e dos alunos. Durante a solenidade, o governador e demais autoridades presentes ainda assistiram a duas apresentações de dança, organizada por estudantes da rede estadual de ensino.